28 de novembro de 2018

Concursos iminentes do DETRAN - apostila de questões

COMECEM A MARATONA DE ESTUDOS E RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DO CTB, DETRAN, CONTRAN E PRF.

DETRAN PARÁ e PRF estão com inscrições abertas (novembro de 2018)!

Elaboramos um material, com pouco mais de 135 questões do Código de Trânsito Brasileiro, uma tabela explicativa dos Crimes do CTB e 2 (dois) áudios de bônus! Ao adquirir, "indiretamente", você também estará se preparando para um eventual concurso de Agente de Trânsito, DENIT e PRF (que é um órgão fantástico para se trabalhar - é Federal e está com inscrições abertas pelo CESPE (atualizado novembro 2018)); esses são certames que quase sempre exigem do candidato conhecimento do Código de Trânsito Brasileiro e suas Resoluções! 


Detran do Pará abriu 100 vagas e ainda está com inscrições abertas pelo PORTAL ALFA DESP, (novembro 2018).

Outro concurso iminente é o do DETRAN SP. Recentemente, em maio de 2018, foram autorizadas 575 vagas para nível médio e superior - a remuneração inicial pode chegar à R$ 4.657,00 reais mensais.*

*Obs.: A notícia dos dois concurso imediatamente acima (SP e PA) foram editadas em 28-11-2018 (atualizadíssimas). 
https://www.grancursosonline.com.br/cursos/carreira/policial

Quanto aos concursos previstos, veja a apresentação a seguir:

Detran – Roráima possui uma defasagem grande no quadro de servidores. O último concurso realizado pelo órgão foi em 2009. Por isso, a expectativa pelo lançamento de um novo edital só cresce.

Detran – Rondônia já solicitou um novo concurso! Isso vem ao encontro da necessidade do órgão. O certame anterior foi lançado em 2014, portanto, tem prazo de validade expirado.

Detran – Sergipe anunciou um novo edital em 2015 objetivando a contratação de 100 vistoriadores. No entanto, o concurso acabou não sendo efetivado, o que aumenta a expectativa de lançamento de um novo concurso em breve.

Detran – Acre realizou seu último concurso em 2015 com validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Portanto, próximo certame pode ser lançado no final do ano, antes do vencimento do anterior.

Detran – Alagoas necessita de um novo certame é urgente! E isso se deve a realização do último que foi 2001. O déficit é de 210 servidores, contando as aposentadorias previstas. 

Detran – Amazonas é outro órgão que necessita de concurso urgente, razão pela qual uma ação foi promovida pelo Ministério Público do Estado (MP-AM). Assim, deduzimos que um novo edital deve ser lançado em breve.

Detran – Amapá realizou um concurso em 2011 que já está expirado. Portanto, a expectativa é de que um novo edital seja lançado em breve.

Detran  Bahia contratou os últimos aprovados em 2015 e o processo expirou o ano passado - sendo assim, "julgamos" (conjecturamos) que um novo edital está aí a "pipocar"!

Detran – Piauí  solicitou 200 vagas para examinadores em junho de 2017, pedido que ainda está aguardando autorização. Entretanto, mediante a crescente demanda, um edital pode ser lançado em breve.

Detran – Santa Catarina; nesse Estado da federação, um concurso foi realizado em 2011, mas já expirou. Devido a demanda por serviços no órgão, a expectativa em torno de um novo concurso é grande, tanto para quem já é servidor ("para desafogar") quanto para quem almeja uma vaga!

Detran – Paraná teve pedido por vagas encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado (ALEP), porém, a aprovação ainda não foi concedida. Isso dependerá da comprovação de necessidade de pessoal; mesmo assim um edital já é esperado para breve.

Detran – Espírito Santo realizou um concurso em 2016 e ainda está em andamento. Todavia, após sua expiração (prevista para este ano e sem prorrogação), a expectativa é de que um novo edital seja liberado!

Detran – Goiás torce pela realização de um novo certame para 2018. Isso porque as últimas contratações se deram por meio de processo seletivo realizado em 2014. Assim que os interessados já podem aguardar (estudando) um novo edital - breve!

Detran – Mato Grosso do Sul realizou um concurso em 2014 para 247 servidores e cadastro de reserva. O prazo de validade está expirando, o que indica a expectativa dos estudantes pelo lançamento de um novo edital em breve.

Detran – São Paulo realizou seu último certame em  2013 e já tem validade expirada. Por isso, o candidato interessado em adentrar na carreira acelere os estudos pois o edital deve ser para logo.

Detran – Rio de Janeiro, assim como os demais departamentos de trânsito, tem necessidade de novo certame já que o último foi realizado em 2013 e a validade está expirada.

Detran – Paraíba teve seu último certame em 2012 e o prazo de validade já consta como expirado. Portanto, a expectativa pelo lançamento de um novo edital só cresce.

Detran – Pernambuco realizou um concurso em 2010 que hoje, evidentemente, está expirado. Torcemos que um novo edital seja lançado em breve, pois é mais que necessário!

*Para conhecer o e-Book enunciado acima clique AQUI. 

OBS.: consta no edital da PRF vários conteúdos, mas em um deles, fica clara a exigência de o candidato saber tudo e mais de:  
  • Bloco II: Legislação de Trânsito; Por isso indicamos o material e-book questões do CTB ,com bônus de áudio dos crimes de trânsito e mais.

Bons estudo a todos!
Por Elane Ferreira de Souza ADV

Postar um comentário

NEWSLETTER - SUBSCREVA

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner